Pois seus problemas acabaram, porque agorinha vamos falar de um assunto mais legal estourar plástico bolha: Rramo falar do livro "O Hobbit".
Sim sim, o filme já saiu, a gente sabe! Mas pra arrumar o tempo que a gente precisa, só fazendo o pacto da Xuxa pra ficar rico e enfins, sabecomé. Então vamos por partes e primeiro vamos descobrir porque o livro é tão bom quanto o filme. Coorreeeeeeeee que não tem spoiler!
(Imagem do filme)
Bom, o livro começa com uma breve introdução sobre a história de Bilbo (nossa personagem principal) e suas gerações passadas – um fato que de certa forma influencia a estória –; sobre como ele tem tanto dinheiro sem aparentemente fazer nada, e alguns fatinhos curiosos sobre a sua família. Eis que um dia ele tá lá de boas vendo a vida passar, quando
No outro dia Bilbo está preparando o seu cházinho da tarde quando alguém toca a sua campainha (sim, ele tem uma campainha) e então
Pois bem, Thorin Escudo de Carvalho ou apenas Thorinmeama, é um anão herdeiro de um grande império e lidera a CIA de anões (q nome é esse, gent?) e eles querem
O Sr. Bolseiro não curte muito a ideia, ele fica bem ofendido por ser considerado um ladrão e não vê motivo nenhum pra sair do conforto de sua toca hobbit pra ir se aventurar com 13 anões e mais um mago doido. Mas, depois de muito blablablá, algumas canções (gnt, eu amo as canções desse livro), uma noitinha de sono e entãooo... Bilbo acorda com o
(Imagem do filme)
Avançando um tanto na história, a viagem deles é marcada por encontros bons e outros um tanto quanto indesejáveis. O Gandalf, pra variar, some nas horas mais improváveis e eu acho que ele é algum tipo de traficante da Terra Média, porque ele sempre some pra ir resolver uns assuntos, tratar de negócios (-sei) e ele tem uns amigos bem suspeitos HAHAHA. Enfim, em uma das vezes em que eles estão com problemas, Bilbo acaba se perdendo do galero e encontra uma figura conhecida de nós todos: Gollum, o nosso preciossssssso. Bilbo, sem querer, acaba encontrando uma coisa importante que "percente a ele" (sqn) e isso mudará todo o percurso da bagaça e dará sequência à estória com a trilogia do Senhor dos Aneis. Nem preciso falar o que é, né? Essa coisitcha vai salvar o hobbit e seus amigos de muitas situações ruins durante a viagem deles até a Montanha Solitária.
(Imagem do filme)
Bom, o fato é que eles chegam até a Montanha e o que descobrimos é que na verdade o dragão é o menor do problema deles. Vai ter uma treeeeeeeta homérica e o final é muito muito bom. Se quiser saber, vai ter que ler, vlwflw. (Eu avisei que não ia ter spoiler).
Como essa é uma estória que Tolkien fez para os seus filhos (ou seja, pra crianças), a leitura é bem tranquila e o livro é bem curtinho, dá pra ler super rápido! A narrativa é muito envolvente e divertida, o narrador dialoga com o leitor em algumas partes do livro e é bem legal *.* Fora as lições sobre a vida que a gente aprende lendo, mas vou deixar pra vocês perceberem sozinhos :)
A minha edição d'O Hobbit é uma edição especial de comemoração de 75 anos do livro, com capa dura e várias ilustrações do próprio Tolkien, A minha é mais especial ainda porque tem uma dedicatória da tradutra d'O Hobbit e do Senhor dos Anéis, a Prof. Dra. Lenita Esteves (que foi minha prof. na faculdade, bjos). Taí uma fotenha:
É isso, gentes! Vou deixar o nosso link do facebook aqui e o link do post anterior que eu fiz sobre o Tolkien aqui.
Bjos e até a próxima :)

.gif)


Nenhum comentário:
Postar um comentário