É com imenso prazer que hoje eu venho falar de duas coisas que eu amo e finalmente eu consegui mesclar em uma só: Cozinha & Cinema. <3
Há algum tempo atrás (graças a uma indicação do Alan), eu assisti o maravilhoso filme Julie & Julia, que narra a saga da Julie durante um ano, no qual ela tenta fazer todos os dias uma receita diferente da famosa culinarista Julia Child. Ela consegue, mas a caminhada até o dia 365 é árdua e muita coisa muda na vida dela, tanto pra melhor quanto pra pior. Mas apesar de tudo ela descobre o prazer de comer bem e que cozinhar não é só um ato mecânico é uma dádiva, é um ato de amor.
Particularmente eu tenho imensa alegria em cozinhar para as pessoas que eu amo e inspirada no filme eu pensei em fazer o Boeuf Bourguignon, umas das receitas expostas, mas, por alguns problemas eu tive que adaptar e eu fiz a minha receita baseada no filme; Carne de porco ao vinho. Ela é muito parecida com a da Julia, mas eu precisei fazer uns ajustes para agradar a família, vamos ao tutorial!
Ps: Caso você queira assistir o filme, ele está disponível no Netflix e no Popcorn Time. Eu também queria agradecer a ajuda da Rebeca, que me ensinou a mexer na panela de pressão e descobrir o ponto certo da carne e a Flávia, minha companheira do Marketing láá onde eu trabalho que editou as fotos pra mim! Obrigado gente! :3
Bom, o tutorial eu fiz pro Alan no Whatsapp e a receita eu peguei do meu caderninho de receitas "so fucking special" do Batman, se vocês tiverem alguma dúvida, me contactem pela página do blog no Facebook, okay? Vamos lá!
RECEITA:
Reparem no meu maravilhoso garrancho. As medidas são as que o seu coração mandar (espero que seu coração seja comedido em alguns aspectos). Caso você queira ficar bêbado, compre mais uma garrafa (Baseado em fatos reais), senão, tome refrigerante mesmo, mas é imprescindível que não falte nenhum ingrediente da receita, principalmente a coragem de tentar. As lágrimas de unicórnio estão disponíveis no seu subconsciente, use com moderação. Já o amor é liberado!
Passo 01:
Gente...O primeiro passo é embebedar a carne! Você pega, amacia ela com o martelo (de bife, PFV!) e faz pequenos cortes por toda extensão (da carne, não dos seus braços). Quase um assassinato. Enfim, depois você coloca todos os temperos e deixa a carninha marinando nesse molhinho do amor de um dia para o outro. Só dá uma viradinha na carne depois de umas doze horas pra ela absorver todos os sabores do vinho e dos temperos tá? Ela tem que ficar na geladeira.
Passo 02 (Depois das 24 horas):
No dia seguinte, você vai começar a fazer o molho que vai regar a carne, junto com a guarnição. Mas antes você precisa dar uma chorada cortando as cebolas. PQP, chorei demais, até desisti de cortar mais porque estava ficando cega já. Não sou obrigada!
Passo 03:
Essas receitas antigas são letais para nosso organismo. Acho que já não temos estrutura pra comer esse monte de gordura, mas, como era pra seguir à risca, usei metade de um tablete de manteiga (margarina não!). Coloque um pouco de azeite junto pra manteiga não queimar.
Passo 04:
Afogue as cebolas, deixe elas dourarem um pouco. Esse passo dispensa explicação né? Digam que sim! XD
Passo 05:
Passo 05:
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA! Eu sou canhota e não tem coisa que me entrave mais na cozinha do que uma latinha pra abrir! Como eu estava sozinha em casa, tive que dar um jeito! (Essa latinha é de extrato de tomate, uma só é o suficiente).
Passo 06:
Depois de dourar as cebolas, você vai colocar o molhinho que você deixou a carne marinando na panela, tá? Junto com a manteiga e as cebolas. Coloque os ingredientes restantes (Cenoura, melhor deixar as azeitonas e os champignons mais para o final, eles podem se desfazer) dois copos e meio de água, e mexa sempre. O molho fica cozinhando mais ou menos uma hora e meia, ele precisa engrossar e reduzir bem. Nesse momento ele estava bem aguadinho, você pensa que vai dar errado, mas confie! Dá certo!
Passo 07:
Assim que você colocar o molho no fogo, coloque a carne no forno! Coloque em forno pré-aquecido por uns 10 minutos e a temperatura em 200ºC. Assa em uma hora e meia, mais ou menos, mas fique de olho, não deixe a carne abandonada sozinha! De meia em meia hora, você precisa regar a carne com o molho, uma dica pra não esquecer de regar a carne e colocar o celular pra despertar. Esse passo é crucial pra carne não ficar seca.
Passo 08 (Tá quase):
Weeeeeeeeeeeeeeee! Demorou mas reduziu! Viu como ele fica? (sdds dessa carne). Uns 15 minutos antes, você já pode colocar as azeitonas e os champignons pra cozinhar junto! O molho fica bem grosso mesmo. Ele vai servir pra acompanhar a carne.
Passo 09 (Finalmente!):
Eita porra! FINALMENTE! PQP! Comecei às 10:30 a preparar tudo e ficou pronto SÓ 13:16! Mas valeu a pena, porque ficou muito bom e por alguns momentos eu me senti na pele da Julie, redescobrindo a cozinha tradicional, sem as frescuras da cozinha moderna. A comida é "grosseira" mesmo e para acompanhar eu fiz arroz e purê de batata. Comi muito e o sabor é divino! O Alan gostou também, comeu como um Hobbit feliz que repete seu café da manhã! Então acho que ficou bom. Meus pais comeram sem fronteiras também, principalmente depois de eu ter chorado desesperadamente porque eles foram almoçar na casa da minha avó enquanto eu ficava sozinha em casa cozinhando pra eles. Não é só a fome que tempera a comida, a culpa também! #FIKDIK
E foi isso que eu fiz homenageando o filme. Fiquei muito feliz com o resultado e gostei muito de compartilhar com vocês! Como eu disse, cozinhar me faz uma pessoa muito feliz e melhor, e desejo do fundo do coração que vocês também encontrem a sua "Julia Child" interior (pode ser a Palmirinha também), que vocês possam sentir a mesma emoção que eu sinto toda vez que eu cozinho para quem eu amo! Ain! T.T
Próximo post: Não lembro galera, mas aguardem! VAI SER MARAVILHOSO!
Comentem, compartilhem!
XAU!
Comentem, compartilhem!
XAU!











Nenhum comentário:
Postar um comentário