Atalhos :3

  • Contato
  • Notícias

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O Hobbit: A batalha dos cinco exércitos. (2014)

Oi pessoal? Vocês estão bem? Espero que sim!

Estamos em dezembro, que mês maravilhoso! Tem Natal, tem presente, tem família enchendo o saco, tem aula (rsss), tem trabalho em dobro pra fazer na empresa e blábláblá. Mas sabe o que foi o mais importante nesse dezembro de 2014? O Hobbit, a estreia do último filme d’O Hobbit. É com grande dor no coração e gostinho de despedida que eu falo um pouquinho da minha experiência assistindo o filme “O Hobbit: A batalha dos cinco exércitos”. Vocês viriam comigo uma última vez? VEM CARAIO! T.T



Eu tive o prazer de assistir os três filmes no cinema, quer dizer, prazer é muito relativo gente. Imagine dois anos sentando na cadeirinha do cinema do lado de uma pessoa que reclama, reclama e reclama. Reclama do filme, reclama das diferenças entre filme x livro...É, não é tão fácil, mas quando a gente gosta é claro que a gente supera esse tipo de coisa. Enfim, esse ano as expectativas para o auge de reclamação que o Alan* chegaria era grande, eu também estava receosa, os filmes anteriores fugiram muito do livro (Todo fã é chato, SUPEREM!) e das minhas expectativas, mas o Peter Jackson calou minha boca e calou a do Alan (Nem tanto), o que já é um milagre. Amém. O terceiro filme é ESPETACULAR! Claro que não foi perfeito, mas abalou minhas estruturas, mexeu com o meu coração.  Létisgo!



O filme já começa sambando na cara do mundo com a sequência de efeitos especiais com o Smaug. Ele está fantástico! O trato que eles deram a cena do incêndio na vila e ao dragão são dignas de atenção das múmias que escolhem os ganhadores do Oscar, tá? /dik
Nesse momento eu já estava querendo me socar e pular nas costas do Smaug pra fazer a Khaleesi , mother of dragons! Eu já estava tão excited (qqqqqq) que por mim o filme poderia ter acabado ali, pois, com toda certeza, não sairia arrependida do cinema, não mesmo.
Depois que o Smaug vai morar no rio pra virar comidinha de peixe, começa a treta dos anões com o resto da Terra-Média, o Thorin que já estava com a “febre do dragão” intricada no coração, faz o sovina e se nega a honrar sua palavra com o Bard. Sacanagem sem fim! Pague suas dívidas Thorin! O Bilbinho até tenta colocar juízo naquela cabeça sexy e vulgar, mas não rola, ele precisa descobrir sozinho o que está de errado com ele.
Como esperado, já que estamos falando da Batalha dos Cinco Exércitos, começa o maior rega-bofe violento feat sangrento da Terra Média! Eu não vou ficar falando muito do filme, porque acho que você tem que tomar vergonha na cara e ir ao cinema assistir. Porém, como eu sou ruim, vou falar dos melhores momentos do filme para que os vermes que você pegou se divertindo na lagoa na viagem que você fez no fds fiquem ouriçados, hehe.



Guerra bonita, guerra formosa: As cenas de guerras foram lindasss. Fiquei emocionada (O Alan chorou! Ele vai me matar quando ler isso! AHAHAHAHAHAHAHA!), pensei que foCe morrer! Cada espadada era um ano de vida que eu perdia, ou seja, não duro até semana que vem!



Thorin: Excelente interpretação! A mudança de personalidade do personagem é assustadora. O Richard Armitage está de parabéns! Ele está convidadíssimo pra vir em casa tomar um vinho comigo à luz de velas. Ain!



Diva élfica sambando na cara das inimiga: Thranduil pra Miss Universo 2015! PFV! O elfo mais chique e lançador de tendências da Terra Média, lutou, caiu no chão, rolou na lama cas inimiga, mas não saiu do salto e não rasgou nem um milímetro da sua capa super fashion que parecia mais uma cauda de vestido de noiva. Sou sua fã, não tenho nem classe pra comer macarrão amigo! Preciso de um livro de “Como ser Diva” escrito por você, bjs.



Cenas Marcantes: Além das mortes de personagens importantes (Me recuso a citar nomes), a despedida do Bilbo com os anões é tão chorosa! Eu chorei, confesso. Se eu choro loucamente assistindo “O retorno do rei”, porque não posso chorar no último filme do Hobbit? Ai foi lindo, não tenho estruturas. Adels.



Tchurminha das antigas fazendo enveja: A reunião da terceira idade com o Gandalf, Galadriel, Saruman e Elrond foi lindaaaaaaa! Shora juventude, a velha guarda da Terra Média precisa só de 15 minutos de filme pracabá com o perigo e a maldade, bjs.



Enfim, o filme foi mágico, eles encerraram muito bem a trilogia e mesmo os personagens exclusivos só da película conseguiram segurar o forninho que é fazer parte de uma história do Tolkien. A dica do dia é não assistir apenas o filme, mas apreciá-lo, degustar a maravilha que o Peter Jackson fez em relação à fotografia e efeitos especiais. Como não amar o elenco? As paisagens? Tudo? Apesar de eu achar que faltou dar uma explicada no desfecho final dos personagens, porque nem todo mundo leu o livro, não é? Até um amigo meu veio me perguntar o que tinha acontecido e talz com cada personagem pois o filme não explicita isso muito bem.
Esse filme, sem sombra de dúvidas,  é o melhor dos três. Espero realmente que você assista e possa sentir a mesma emoção que eu senti do começo ao fim. Faça sua última viagem à Terra média! Vem! Chora comigo vai!

*Alan é o meu companheiro das altas aventuras da vida. Sim, ele existe , ele é de verdade, só que o estoque de Alan está indisponível no mercado. /sai

Próximo post: Julie & Julia: Imersão! Tira as panelas do armário que a “Namaria Braga” baixou em mim! AEHOOOOOOOOOOOOO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário